A paixão do brasileiro pelo futebol é o tema de Recordar é TV .

Data da postagem:03/07/2017
Carlos Aberto Torres.Foto:divulgação(Tv Brasil)

Futebol, uma paixão nacional. Este é o tema do Recordar é TV que vai ao ar amanhã (terça, dia 4), às 21h30, na TV Brasil. O programa rememora a história do futebol brasileiro ao longo de décadas, e também das Copas do Mundo. Depoimentos de Domingos da Guia, Armando Nogueira, Telê Santana, João Máximo e Carlos Alberto Torres relembram os fatos que marcaram o esporte mais amado pelos brasileiros.

Para reviver momentos relevantes do futebol brasileiro, o Recordar é TV resgatou um antigo programa da extinta TVE: “Futebol, o jogo da paixão”, apresentado por Januário de Oliveira e Carla Ramos. O programa traz ainda uma seleção com trechos de episódios do início da década de 90, antes do tetracampeonato de 1994, contando a história das Copas até então, em especial o tricampeonato de 1970.

Um dos depoimentos que vai ao ar é do jornalista e comentarista  Armando Nogueira, que morreu em 2010. Apaixonado por futebol, ele fala sobre as Copas do Mundo de 1958 e de 1970. Outro depoimento é do jornalista João Máximo, que fala sobre a performance em campo do ex-jogador Tostão.

O técnico Telê Santana, morto em 2006, também está no programa, numa conversa sobre as seleções que encantaram mas não ganharam título na Copa. Já o capitão da seleção brasileira de 1970, Carlos Alberto Torres, fala sobre a importância de Pelé para a conquista do título pelo Brasil. Carlos Alberto morreu no ano passado.  

O Recordar é TV desta terça faz uma homenagem à paixão do brasileiro pelo futebol depois de prestar tributo a artistas que faleceram este ano, como Jerry Adriani, Belchior e Almir Guineto,  em edições especiais do programa nos meses de abril e maio. A partir de junho, a TV Brasil incluiu a série na sua grade de programação. Na semana passada, a emissora apresentou um programa sobre a cantora Gal Costa.

Recordar é TV leva ao telespectador conteúdos que representam momentos importantes da memória da televisão brasileira a partir de material preservado no acervo da emissora pública a partir de registros feitos na época da TVE do Rio de Janeiro.

Shows, programas de auditório, grandes entrevistas, matérias jornalísticas marcantes, musicais e peças de teledramaturgia serão revisitados em nova roupagem pela atração. O objetivo é tornar esses vídeos de acervo atraentes ao grande público e alvo da curiosidade daqueles que se interessam pela história das mídias como um dos expoentes da cultura nacional.

Para as próximas semanas estão previstas edições temáticas sobre  carnaval e também homenagens a artistas consagrados como Elza Soares, Elis Regina, Clara Nunes, João Nogueira e Mário Lago entre outros. Com 52 episódios de 26 minutos, o Recordar é TV tem apresentação da jornalista Alessandra Lago da TV Brasil.

Recordar é TV - terça (dia 4), às 21h30, na TV Brasil




Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem