DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO NATIONAL GEOGRAPHIC 10 A 16 DE JULHO DE 2017.

Data da postagem:10/07/2017



SEGUNDA-FEIRA- 10 DE JULHO

23h20 O Melhor de Zona de Perigo (Border Wars Comps) – INÉDITO!
Travessias Extremas: Os desesperados e corruptos - cada pessoa tem uma história para contar e um objetivo a alcançar. Uma busca uma nova vida e futuro em um país com oportunidades econômicas. Outro busca um mercado interminável de drogas ilícitas e contrabando. Cada um precisa atravessar a fronteira do sul dos EUA, pesadamente patrulhada do leste do Texas até a costa da Califórnia. Seja por rios ou escavando túneis, não há caminho fácil quando se trata destas travessias extremas. Classificação Indicativa: 14 anos.

00h10: O Melhor de Férias na Prisão (Banged Up Abroad Compilations) – ESTREIA!
Enganados e Sequestrados: Este episódio junta duas histórias de pura fé. Primeiro, a busca de Tom e Paul por orquídeas selvagens os leva à história região de Darién. Meses depois de serem sequestrados por guerrilheiros, eles planejam sua fuga. Depois, Zoe e Olu ficam amigos de Tony durante suas férias na Nigéria. Quando Tony acaba sem dinheiro no Equador e pede ajuda, Zoe vai até ele mas é enganada ao levar consigo uma mala cheia de cocaína.  Classificação Indicativa: 14 anos.

TERÇA-FEIRA- 11 DE JULHO

22h30: Pesca Radical (Hooked V)
O Temível Tubarão de Rio: Esqueça o famoso grande tubarão branco. Atualmente, um tubarão diferente está ganhando as manchetes por causa de histórias de avistamentos e ataques não no oceano, mas sim no continente. Trata-se do tubarão-touro. Com sua habilidade especial para tolerar água doce, esta espécie pode levar suas mandíbulas onde praticamente nenhum outro tubarão consegue: rio acima! Com o aumento da população humana e a diminuição dos habitats do tubarão-touro, onde e como as pessoas e os tubarões irão se chocar? Uma dupla obcecada, formada por um pescador experiente e um famoso biólogo marinho, está determinada a encontrar respostas e percorre 80 quilômetros rio acima para apanhar e estudar este superpredador inigualável. Classificação Indicativa: 10 anos.

QUARTA-FEIRA- 12 DE JULHO

19h30: Especial Obras Selvagens (Building Wild Season 2)
Classificação Indicativa: Livre.

Uma Doce Cabana – Esta semana, Paulie e Tuffy vão para uma propriedade dos Hynick, em Cambridge, Nova Iorque, com 83 acres cobertos por árvores de bordo para construir uma das combinações de cabanas mais difíceis até agora. Seus clientes, Glenn e Doug, são motociclistas ávidos que querem reviver seu negócio de xarope de bordo depois de abandoná-lo 35 anos atrás. Para construir a cabana dos sonhos dos Hynick, os reis das cabanas devem não só aprender a fazer uma cabana para produção, mas também um bar / área de lazer para essa família amante de motocicletas e seus amigos. Para fazer isso, eles precisam criar maneiras de converter as máquinas que processavam o xarope em itens com outros propósitos que vão não somente produzir o xarope durante o período de 4 a 6 semanas da temporada de xarope de bordo, mas também que virem elementos para o clube de motociclistas pelo resto do ano. Transformando materiais como um tanque de leite em um sistema de armazenamento de seiva, um evaporador muito pesado em uma mesa de jantar, e até peças velhas de motocicletas em uma frigideira de panqueca, Tuffy e Paulie precisam ter certeza que esse projeto vá na direção certa ou tudo pode acabar quebrando e queimando.

Cabana ou Cervejaria? – Chad Wysocki de Hoosick Falls, estado de Nova Iorque, faz parte do novo movimento nacional da produção caseira de cerveja. Chad trabalha em uma cervejaria durante o dia, mas em seu tempo de folga, ele sonha em ter um chalé em meio à natureza para criar sua própria cerveja. Ao mesmo tempo, seu pai, fazendeiro, quer um lugar para relaxar depois de seus longos dias de trabalho na fazenda da família; ele não tira férias de verdade há mais de quinze anos. Os rapazes têm a tarefa de usar materiais encontrados na fazenda para construir este refúgio cervejeiro: desde um armazém de milho com um antigo teto de latão, até um tanque de aço inoxidável para 800 galões de leite e uma enferrujada serra de mesa. O maior desafio, no entanto, pode ser construir o sistema de água fresca necessário para fazer a cerveja. Para localizar uma fonte de água em uma colina perto da área de construção, Tuffy usa a antiga (e, de acordo com muitos, totalmente falsa) técnica da Radiestesia, usando um galho de uma macieira. Se e quando ele encontrar água, ele precisa não apenas cavar e construir um sistema de poços para pegá-la, mas também descobrir uma forma de levar a água até o chalé. Para os rapazes, aceitar um projeto em que é preciso reutilizar materiais da fazenda para fazer um chalé principal de 27 metros quadrados com sua própria cervejaria em apenas cinco dias pode ser uma receita para o desastre. Ou, se eles tiverem sucesso, os Wysockis podem acabar criando uma nova cerveja.

Casa de Mármore – Os rapazes vão construir o mais pesado – e mais difícil em termos de logística – chalé até agora. A cliente, Danielle Epstein, quer que Paulie e Tuffy construam uma casa feita quase inteiramente com pedras. Danielle possui um terreno de 24 acres em Dorset, no estado de Vermont, que inclui uma pedreira de mármore que foi abandonada há cerca de 100 anos. A pedreira ainda tem várias placas de mármore, algumas de até 7 toneladas. Danielle espera usar estas placas para construir um santuário de pedras que aparente estar na propriedade há séculos. Este será o teste definitivo para esta equipe experiente, já que se uma placa de mármore for posicionada de forma ligeiramente errada, toda a construção pode ser ameaçada. O chalé terminado será usado como refúgio para Danielle e seus amigos. Como Danielle também quer um lugar para que seus amigos toquem música e façam churrasco, Paulie e Tuffy também recebem a tarefa de construir um anfiteatro nas proximidades do chalé, com assentos feitos com centenas de rochas. E isto não é tudo: antes de terminar, os rapazes também vão construir um sofá rotatório com 2 toneladas de rochas, e uma mesa externa feita perfeitamente com mármore. Prepare-se para dias de trabalho pesado.

Cabana da Demolição - Senhoras e senhores, liguem os motores! Paulie e Tuffy estão acelerando com tudo para uma de suas construções mais singulares até agora: um refúgio no topo da montanha para o querido homem de família Doug Marpe. Doug ama corrida de demolição, então faz sentido que a construção desta semana comece com um projeto sério de demolição: a desmontagem de um antigo celeiro que está caindo. Doug tem algumas ideias de design bem selvagens, e pede aos rapazes para criar um quarto “conversível” que escorregue para fora do segundo andar, permitindo que a família durma debaixo das estrelas. O local da construção é o topo de uma montanha com estradas difíceis, e levar a família e suprimentos para lá parece ser um problema até o momento em que Tuffy chega a uma barulhenta e engenhosa solução: ele combina as partes dos antigos carros de corrida de demolição de Doug com um caminhão 4x4 quebrado para criar um único Monster Car para a família Marpe. Este chalé leva em consideração toda a família Marpe, com projetos bons para as crianças como balanços na varanda e uma mesa de air hockey alimentada por um soprador de folhas. Doug chega em sua casa finalizada e descobre que tudo, desde a mesa de jantar até as luzes do interior da casa, foi feito com peças antigas de carros, e seu sonho de um retiro familiar inspirado em carros finalmente se torna realidade. Quando o assunto é criar chalés personalizados em poucos dias, Paulie e Tuffy mais uma vez chegam ao círculo de vencedores.

QUINTA-FEIRA- 13 DE JULHO
22h55 – Cidade dos Cães – INÉDITO!
EP. 3: Dois cães são castrados no Centro de Controle de Zoonozes, mas a agressividade de um deles preocupa os agentes. Enquanto isso, um casal de labradores é resgatado e a fêmea pode estar prenha do próprio irmão. Classificação Indicativa: 10 anos

23h20 – O Melhor de Loucuras Animais: Lugar Errado, Hora Errada (Animals Gone Wild Compilations) - INÉDITO!

Estas pessoas deveriam prestar mais atenção. Estupidez ou má sorte as levam a ficar cara a cara com o lado selvagem da natureza. Confira estes momentos confusos e não tente isto em casa. Classificação Indicativa: Livre.


SEXTA-FEIRA- 14 DE JULHO

22h30 – Sobrevivente Primitivo com Hazel Audel (Primal Survivor 2 Aka Survive) – INÉDITO!
Sobrevivente Primitivo: Por Trás das Câmeras: Hazen Audel nos leva para trás das câmeras de Sobrevivente Primitivo. Ele nos mostra como a série é feita em alguns dos locais mais extremos do mundo, nos conta alguns incidentes que ele e a equipe de filmagem tiveram que enfrentar para trazer imagens impressionantes para o público, e ele revela mais sobre as vidas extraordinárias das tribos que ele visita. Classificação Indicativa: 14 anos


SÁBADO- 15 DE JULHO

21h15: Ciência do Absurdo (Science of Stupid 4) – INÉDITO!
Classificação Indicativa: Livre

EP. 5: O programa que traz os mais espetaculares e dolorosos vídeos já gravados por pessoas comuns e os combina com fatos científicos está de volta para sua quarta temporada. Neste episódio, vamos descobrir quantas formas existem para se envergonhar, se machucar e se humilhar ao surfar em um vulcão, se balançar em um trapézio ou andar em pistas acidentadas em um carro de brinquedo.

EP. 6: O programa que traz os mais espetaculares e dolorosos vídeos já gravados por pessoas comuns e os combina com fatos científicos está de volta para sua quarta temporada. Neste episódio, vamos descobrir quantas formas existem para se envergonhar, se machucar e se humilhar ao pular de um barco, fazer uma curva de bicicleta ou simplesmente tentar puxar a toalha de mesa.


DOMINGO – 16 DE JULHO

22h: Mistérios da Cidade Pirata (Drain The Sunken Pirate City) – ESTREIA!
Escondidas sob as águas do porto de Kingston, na Jamaica, encontram-se as ruínas da maior cidade pirata de todos os tempos, Port Royal. Com sua reputação de extravagância, bebidas e prostitutas, ela era conhecida como a "cidade mais perversa da terra". Em 7 de junho de 1692, um terremoto seguido por um tsunami destruiu a cidade; dois terços dela afundaram em minutos e 5.000 pessoas morreram na catástrofe e em suas consequências. Desde a redescoberta de Port Royal no século XIX, numerosas escavações do local descobriram edifícios em ruínas e tesouros piratas. Mas agora, o arqueólogo Dr. Jon Henderson usa as mais recentes descobertas científicas e a alta tecnologia para revelar toda a extensão de 33 acres da cidade afundada pela primeira vez. Ele vai trazer novos vislumbres de Port Royal e de seu final devastador. Vamos praticamente drenar a cidade e reconstruí-la no computador para resolver alguns de seus mistérios de longa data. Como a casa dos piratas originais do Caribe se tornou a capital mercantil do Novo Mundo? Onde estão os seus fortes afundados do século XVII? E como a areia em que Port Royal foi construída era uma catástrofe geológica esperando para acontecer. Classificação Indicativa: 10 anos.


00h20: Obras do Nazismo (Nazi Megastructures 4) INÉDITO!
A Máquina da Propaganda: Durante a brutal batalha de Berlin em 1945, cem mil civis alemães lutam até a morte e seis mil cometem suicídio. Como os nazistas motivaram civis comuns a lutar mesmo quando a derrota era inevitável? A resposta é propaganda, e no Dr. Josef Goebbels, Adolf Hitler encontrou um gênio da manipulação. Este episódio revela a evidência deixada para trás pela máquina de propaganda nazista, monumentos para a sinistra, mas brilhante lavagem cerebral de uma nação inteira. Classificação Indicativa: 14 anos.

01h05: Explorer (Explorer 2.0)INÉDITO!
(EP. 07): Junte-se ao apresentador Peter Sagal enquanto o Explorer viaja para o sudeste asiático, onde a campanha secreta americana de bombardeio deixou um duradouro e mortal legado em Laos. Então, presencie as medidas extraordinárias que a Marinha americana está tomando para salvar a vida de um homem afegão. E também, da pressão arterial ao humor, veja como a nova tecnologia te permite traçar um caminho para uma vida melhor matematicamente. E o apresentador de Star Talk: Falando com Estrelas, Neil de Grasse Tyson senta com o diretor Ron Howard. Classificação Indicativa: 14 anos.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem