Globo reduz programação Local aos sábado e obriga rede a exibir reprise de Sai de Baixo para todo o Brasil

Data da postagem:10/07/2017


Por:Gabriel Vaquer

A partir do próximo sábado (15), o horário dos programas locais serão reduzidos, para que o Sai de Baixo seja mostrado a partir das 14h30. A maioria das atrações ia até 14h45, quando entregavam para o Estrelas Solidárias, de Angélica. 

A Globo confirmou a mudança para o TV História nesta segunda, dizendo atender os pedidos de vários telespectadores. Na Central de Atendimento ao Telespectador, a exibição de Sai de Baixo aos sábados é algo bastante solicitado em todo o Brasil. 

Desde o último mês de maio, a Globo exibe Sai de Baixo na Sessão Comédia, que está no ar desde 2015, e antes, exibia a série Os Caras de Pau. Até então, a sessão era só o um tapa-buraco, mas desde a exibição do programa dos anos 90, ganhou alta projeção com os telespectadores. 

Em São Paulo, episódios chegam a marcar 14 pontos de média e estão ajudando os programas seguintes a terem bons desempenhos no Ibope - o Estrelas e o Caldeirão do Huck estão batendo recordes nas últimas semanas. 

Sai de Baixo foi criado por Luis Gustavo e Daniel Filho, e exibido nas noites de domingo pela Globo entre 31 de março de 1996 e 31 de março de 2002. Em 2013, foram gravados mais quatro episódios com parte do elenco e exibidos pelo Canal Viva. 

Com episódios escritos por Miguel Falabella, Rosana Hermann, Maria Carmem Barbosa e Euclydes Marinho, dentre outros roteiristas, o programa foi um sucesso de crítica e audiência. 

Apesar de conquistar um público fiel, foi cancelado em 2001 pela Globo, que decidiu investir no então crescente mercado de reality shows. 

No elenco, estavam nomes como Miguel Falabella, Aracy Balabanian, Luiz Gustavo, Marcia Cabrita, Claudia Jimenez, Tom Cavalcante, Luiz Carlos Tourinho, Claudia Rodrigues e Marisa Orth.

Além de exibição na Globo, Sai de Baixo é reprisado pelo canal Viva, e é um dos líderes de audiência da TV por assinatura.


Fonte:Tv história


Nenhum comentário

Deixe seu comentário