Simba finalmente deve lançar seu Primeiro Canal na Tv Fechada em 2018.

Donos dos canais da Simba (Foto – montagem)

Por:Aloízio Júnior

Como parte do acordo firmado com as operadoras de TV a cabo, o Simba – joint-venture formada por Record, SBT e RedeTV! -, se prontificou para colocar no catálogo de tais operadoras canais especialmente para a TV fechada, como os da GloboSat.

Ou seja, se por acaso os três canais começarem apenas a arrecadar dinheiro das operadoras e não investirem em nada, o próprio Cade pode extinguir a Simba em 2021, ano em que o órgão voltará a analisar as atividades da empresa cujos sócios são Edir Macedo (Record), Silvio Santos (SBT), e Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho (RedeTV).

De acordo com o colunista Flávio Ricco, por enquanto tudo ainda está no espectro da promessa mesmo. O problema para a Simba é que o relógio está correndo.

O plano da empresa é que o primeiro canal formado a partir dessa união saia o mais rápido possível. E o canal deve vir com um diferencial que até então não tinha sido cogitado na imprensa. Se tudo se confirmar, será um canal jornalístico. Esse novo projeto, no entanto, será independente dos três canais de origem. Ou seja, contará com conteúdo e equipes próprias, não apenas reprises de programas exibidos na TV aberta.



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem