Controladora da SKY Brasil,AT&T planeja vender parte da operadora.





A operadora de multisserviços SKY pode ganhar novo dono nos próximos meses. Isso pode ocorrer devido ao fato da empresa norte-americana AT&T ter oficializado nesta última quarta-feira, dia 7 de fevereiro, que está "analisando" uma oferta pública inicial (OPA, sigla em inglês) de uma fatia minoritária da Directv Latin America.
De acordo com o comunicado encaminhado, o processo foi encaminhado para os órgãos reguladores dos Estados Unidos e deve ser decidido ainda neste primeiro semestre. 


O processo não é muito simples. A AT&T é controladora indireta (via Directv Latin America) da SKY Brasil, a maior operadora via satélite do país. Além disto, a empresa ainda aguarda a decisão sobre a fusão com o grupo Time Warner (dono dos canais HBO, Cartoon, Sony, Warner, Esporte Interativo e outros). A DirecTV Latin America já é dona de uma parte minoritária da programadora dona do canal Sundance TV em toda América Latina e Brasil. 


Esta não é a primeira que surgem notícias sobre uma possível venda das operações estrangeiras pela AT&T. Desde 2017, esta possibilidade tem sido discutida internamente.


2 Comentários

Deixe seu comentário

  1. bem tudo por calza desse maldito cade que n presta pra nada! neste pais, de m.... o que impera são empresas que de serta forma contribui para o governo mamar mais e mais.
    a anatel por exemplo, um cabide explícito de emprego, que nada faz é imcapaz de fiscalisar junto a pf as rádios piratas, sem con tar os desatinos que as operadoras de telefonia fasem com nós pobres omssumidores.
    acho que se ouvéce ceriedade nesse paiz o grupo recorde por exemplo, jamais teria dois canais abertos de tv em uma mesma cidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem