Globo visita estúdios da Televisa no México, e alimenta suspeita

                        
O ator Carlos Ferro, da Televisa, em entrevista para a Globo (Foto: Reprodução/Globo

Por:Fernando Nascimento

Mesmo com suas sedes em países diferentes, uma no Brasil e a outra no México, Globo e Televisa sempre foram fortes concorrentes. Os dois canais são conhecidos como os maiores produtores de telenovelas do mundo e rivalizam na distribuição de seus folhetins em diversos países.


O canal brasileiro, no entanto, surpreendeu o seu público na noite deste domingo (01) ao visitar os estúdios da emissora mexicana para reportagem no Fantástico. É um grande avanço na abertura do canal em relação à citação de concorrentes, coisa que ainda era tabu há uma década.

O argumento para a construção da reportagem foi o jogo entre Brasil e México que acontece na manhã desta segunda-feira (02) pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A revista eletrônica quis mostrar para seus telespectadores que, além do futebol, os mexicanos também gostam de novelas, como os brasileiros.



Nos estúdios da Televisa, a emissora citou uma novela que está sendo exibida atualmente no canal e que fala justamente sobre futebol. Trata-se de A Mãe de Um Campeão, que conta a história de uma mulher que faz de tudo para que o filho atinja o sonho de ser um jogador de futebol de sucesso.


Emissora exibiu cena de novela mexicana (Foto: Reprodução/Globo)

Muita gente, com a reportagem, passou a acreditar em uma parceria entre as duas emissoras. Há quem aposte que os canais do GloboSat podem passar a exibir novelas mexicanas em breve. Recentemente, por exemplo, o Multishow passou a exibir as séries Chaves e Chapolim, produzidas pela Televisa, na época com outro nome.

Também, em nova prova de mudança de política sobre concorrentes, a Globo aceitou até exibir em seus intervalos comerciais chamadas do filme sobre a vida de Edir Macedo, dono da Record, sua rival histórica.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem