Em meio a saia justa,Turner pode lançar TNT Sports ou Space Sports para substituir o Esporte Interativo





De acordo com o jornalista Flavio Ricco, do Uol, as principais operadoras do país estão descontentes com o modo que a Turner lidou com a situação. As empresas também foram pegas de surpresa e agora tem um prazo curtíssimo para encontrar uma solução junto a seus assinantes que contrataram um produto e ficarão sem aquele conteúdo. Acredita-se que o número de pedidos de descontos possa ser alto. 

Mas como nada que já está ruim não possa piorar um pouco... a bagunça pode aumentar um pouquinho mais. Ainda de acordo com Flavio Ricco, a Turner estaria estudando criar uma nova marca para receber a programação esportiva e assim cumprir o acordo contratual com operadoras e eventos (vale lembrar que já há times brasileiros estudando um meio de romper o contrato firmado com o EI para o brasileirão). Nisto, poderia surgir um novo canal chamado "Space Sports". 

Seria a solução? Pode ser, mas para que lançar um nova marca se o grupo já possui uma outra em toda a América Latina? Lá fora, os assinantes tem acesso ao canal TNT Sports. Se o problema era a nacionalidade do Esporte Interativo para a aprovação dos processos de fusão que envolvem Turner e AT&T, criar uma nova marca não resolveria necessariamente isto. Além disto, já que estariam estudando a criação deste "novo" canal, por que não usar a marca que já é utilizada nos países vizinhos e uniformizar comunicação, identidades e etc? 

Vale lembrar que a Turner não é vista no Brasil como uma programadora essencialmente preocupada com os assinantes ou com qualidade. Canais como CNN e CNN en Español ainda vivem na idade da pedra e sequer são transmitidos no formato 16:9. Sinal em HD? Não é preocupação deles. Lembra do TNT HD? O canal só tinha HD no nome, a programação era toda feita de um "upscalling". Ainda hoje, a programadora faz isto com o TruTV

O que há no momento é um silêncio total. Em cerca de 30 dias os canais deixam de existir e até lá resta ignorar o ciclo de reprises intermináveis que as três versões do EI estão fazendo. 

Muito se discute sobre as mudanças no mercado da TV por assinatura, mas uma coisa é certa: a Turner é, sem dúvida, uma das programadoras que mais ficaram perdidas no tempo. Enquanto, acreditarem que o mercado ainda funciona como na década de 80, o que veremos é mais coisas assim.



1 Comentários

Deixe seu comentário

  1. nao entendo terminaram com um canal por causa das leis brasileiras e estao querendo criar outro , essa historia de at&t sky e esporte interativo esta mau contada, acho que se a turner nao é preucupada com qualidade nem com seus clientes entao deveria deixar o brasil

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem