Campeonato Francês segue sem os direitos de transmissão negociados para o Brasil

Reprodução)






Neste final de semana já acontece a sexta rodada da atual temporada do Campeonato Francês e o certame segue sem os direitos de transmissão negociados para o Brasil. De acordo com o UOL Esporte, por Gabriel Vaquer, as emissoras que tentam conseguir a competição estão incomodadas com a demora da BeIN, agência que faz a intermediação das tratativas, para responder quesitos importantes do negócio.

A agência demora até três semanas para retomar contatos básicos, como questionamento de valores, por e-mail, o que dificulta um acordo. Além disso, propostas financeiras demoram ainda mais. Documentos oficiais são analisados com muito cuidado pela agência, e isto é elogiado, mas o retorno é lento e demorado, o que chega a irritar alguns executivos.

A demora da BeIN em relação a isto é provada até com o caso da TV5 Monde, emissora francesa que tem sinal no Brasil e transmite um jogo por semana, nas tardes de sábado. Renovado neste ano, o contrato entre a liga e a TV5 ainda não teve a parte que cabe a BeIN enviada ao Brasil, o que torna a atual exibição algo como "acordo de cavalheiros".

Esta demora tem prejudicado a TV5, que não fez ações maiores de divulgação de sua exclusividade do Francês no Brasil por isto. Todavia, o canal espera resolver essa questão até o fim deste mês de setembro.

Possíveis interessadas no Brasil não falam oficialmente sobre a questão envolvendo a BeIN. A ESPN afirmou que não comenta sobre negociações. Já a Globo preferiu não se pronunciar também. 


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem