Globo já sabe o que fazer com novela das 21h em 2019,após mudanças no horário do futebol

Horário do futebol provoca mudanças na grade da Globo (Foto: Reprodução)





Por:Fernando Nascimento

Como o TV Foco já informou, a CBF cravou que as partidas de futebol noturnas não podem iniciar depois das 21h30 em 2019. Com isso, a novela das 21h da Globo, emissora que transmite os principais campeonatos brasileiros na TV aberta, ficará em uma situação complicada.


Já iniciando bem mais cedo nas noites de quarta-feira com os jogos começando às 21h45, o canal já sabe o que fazer com a faixa. A novela será mantida neste dia da semana, mas um bloco será cortado. A trama deve terminar por volta das 21h20, por causa dos 10 minutos tradicionais de pré-jogo.

Porém, o canal viu com bons olhos a mudança, de acordo com o blog UOL Esporte Vê TV. Mesmo perdendo um bloco da novela, a grade ganhará mais tempo após o jogo, podendo assim ser criada uma nova faixa de shows ou até fortalecer o Profissão Repórter, que geralmente vai ao ar de madrugada.


“Estamos sempre atentos às necessidades e desejos do público apaixonado por futebol e, em comum acordo com a CBF, chegamos aos novos horários da tabela de transmissão dos jogos em 2019. Desde 2016, quando o horário das partidas de quarta-feira foi antecipado de 22h para 21h45, temos feito ajustes na nossa grade de programação para conciliar e atender cada vez mais os interesses do público, do torcedor, dos clubes e de quem patrocina o esporte. Nosso compromisso com o futebol não é de uma temporada, é uma parceria de longo prazo”, disse em nota a emissora.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem