Clubes não poderão produzir vídeos próprios durante jogos do Brasileirão em 2019

(Reprodução)


Os clubes não vão poder mais produzir materiais próprios durante jogos do Campeonato Brasileiro e publicarem em suas redes sociais. De acordo com o UOL Esporte, por Jeremias Wernek e Pedro Ivo Almeida, isso estará proibido a partir de 2019. A partir de então, somente conteúdos audiovisuais da Globo poderão ser publicados nas plataformas. 


A discussão, iniciada há alguns meses, visava que tal medida fosse adotada a partir deste mês de novembro. Dirigentes, no entanto, conseguiram convencer os executivos da Globo para que a mudança só fosse executada na próxima temporada.

“A medida preserva a qualidade das imagens do futebol que circularão nos ambientes sociais e, ao mesmo tempo, permite a clubes e torcedores acesso à maior e mais completa cobertura esportiva do país, com os principais lances dos jogos”, disse a TV. A decisão gerou incômodo em boa parte dos clubes. Muitos entendem que perderão os ares de “bastidores” em função das imagens genéricas fornecidas pelo canal", diz a Globo em nota.



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem