Oi Tv estreia nova canal em seu Line-up nesta terça;em breve estará disponível na SKY, Claro e Vivo



A operadora de multisserviços Oi TV disponibilizou nesta terça-feira, dia 27 de novembro, um novo canal em sua grade de programação. Os assinantes já podem conferir no canal 28, a nova TV COM Brasil

A emissora foi credenciada em outubro de 2017 como Canal Comunitário Nacional, sendo programada pela I-ABCCOM (associação responsável pela representação dos canais comunitários no país). Dessa forma, a referida entidade programadora do canal comunitário nacional fica apta a atender as obrigações estabelecidas no art. 32, inciso VIII da Lei.12485/2011. 

Lei do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC) estabelece quais os canais com transmissão obrigatória para as operadoras brasileiras. Os incisos VIII e XI estabelecem que as empresas ficam encarregadas de transmitir, sem ônus ao assinante, um canal comunitário e universitário. 

Oi TV foi a primeira a incluir o canal. Como se trata de uma obrigação legal, as operadoras Claro TVSKY Vivo, por exemplo, deverão em breve (em data ainda não divulgada) também disponibilizar o sinal do novo canal a seus assinantes de plataformas via satélite (DTH).




4 Comentários

Deixe seu comentário

  1. E lá vem porcaria, pra encher a paciencia

    ResponderExcluir
  2. Há alguns anos, em viagem pelo Nordeste, vi um canal chamado TV.COM na TV por assinatura do hotel. Era bom, espero que tenha continuado assim, se for o mesmo que estou pensando.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem