Palmeiras admite ficar fora da TV aberta ano que vem,por não ter acordo com a Globo

(MARCELLO ZAMBRANA/Agif/Gazeta Press)

Palmeiras e Globo estão longe de um acordo com relação a transmissão de jogos do Brasileirão/2019 em TV aberta. O presidente do clube paulista, Maurício Galiotte, considera a possibilidade de ter partidas do time somente em canais da Turner, com quem o clube tem contrato de seis temporadas, valendo até 2024. As informações são do Lance!, por Thiago Ferri e William Correia.


"É uma possibilidade. Se chegarmos a um acordo, teremos o Palmeiras na TV aberta. Caso contrário, não. Sabemos o valor da nossa marca e como somos importantes para o futebol brasileiro, quanto geramos de audiência. Isso tudo está sendo negociado e debatido. Obviamente, é uma negociação grande, mas tratada com muito respeito e muita responsabilidade, zelando pelos interesses do Palmeiras", disse.

A diferença entre o valor pedido pelo clube e a oferta da emissora ainda é muito grande. O Palmeiras bate o pé com números que apontam o valor de sua marca e, inclusive, o retorno de sua audiência, já que foi campeão brasileiro em 2016, vice no ano passado e lidera a edição atual. Por isso, acredita que merece receber mais pelos seus direitos de transmissão.

"O Palmeiras tem uma linha de conduta e argumentação bastante técnica nessa negociação com a Globo. Expusemos aos executivos da Globo os nossos números. Temos pesquisa, dados do retorno que o Palmeiras oferece. Fizemos a nossa proposta, a Globo fez a  proposta dela. Ainda estamos distantes do ideal. Essa é a posição de momento. Vamos aguardar", disse Galiotte.




Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem