Turner confirma transmissão de jogos do Brasileirão de 2019

Reprodução/Facebook)


Em evento realizado em São Paulo nesta terça (27), a Turner garantiu as transmissões ao vivo de 42 jogos do Campeonato Brasileiro A. Além dos canais lineares (TNT e Space), o conteúdo também está confirmado no EI Plus. As informações são do Tela Viva, por Mariana Toledo.

"A Turner tem uma experiência em esporte muito relevante. Já descobrimos há muitos anos que para ser forte no segmento não é preciso necessariamente ter um canal exclusivo de esportes. O esforço de ter um canal específico não compensa – é uma audiência fiel, porém pequena. Vamos tratar o esporte como entretenimento para poder reunir tudo isso.", afirmou Antonio Barreto, gerente geral da Turner no Brasil.

No Brasil, o processo foi super dolorido. Discutimos isso por muito tempo, mais de um ano, vendo os dois modelos de negócio – trazer eventos esportivos para um canal de grande audiência ou ter um canal exclusivo de esporte que te obrigue a buscar eventos para justificá-lo – optamos pela primeira opção. Em um canal de esporte, é difícil que a conta feche. Os direitos que o levariam para cima são muito caros, e não geramos audiências que justifiquem os investimentos publicitários.", continuou. "Se você já tem um canal com boa audiência e o utiliza para transmitir um evento que também já traz uma audiência própria, um ajuda o outro. O esporte ajuda os canais de entretenimento e estes, por sua vez, se apresentam como nova plataforma para o esporte.", pontuou.

A Turner tem contrato de transmissão em TV fechada do Campeonato Brasileiro com Palmeiras, Santos, Internacional, Atlético/PR, Bahia, Ceará e Fortaleza.




4 Comentários

Deixe seu comentário

  1. Finalmente, teremos mais opções de jogos, fora a distribuição mais justas de cotas. O futebol tem só a ganhar com a quebra do monopólio global.

    ResponderExcluir
  2. Concordo a quebra do monopolio é excelente, o problema mesmo é a exibição dos jogos que por conflito de direitos nem todos serão exibidos e pior, ter que pagar o app do esporte interativo pra assistir aos jogos exclusivos isso vai ser uma dor de cabeça ano que vem assim como já é pra assistir aos jogos da UCL.

    ResponderExcluir
  3. Mateus e Franklin, concordo com vcs sobre a questão do monopolio. No entanto teremos um problemas no que diz respeito ao financeiro. Já pagamos muito caro pela TV paga e se quisermos assistir alguns jogos do Brasileirão teremos que pagar um pouco mais no EI PLus. A turner retirou alguns canais. E com isso só deixou os seus clientes insatisfeitos. Certo que alguns jogos ou torneios estão passando no TNT, porém, não é a mesma coisa. De fato eu espero que melhore nos próximos anos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem