Globo fecha 2018 com tapa da Netflix, e avanço da Record

A disputa será acirrada entre Globo e Netflix (Foto: Montagem/TV Foco/Logo/Reprodução)


Por:Thais  Teles

O ano de 2018 foi bem conturbado para a Globo, a emissora carioca é líder nata e considerada uma das maiores tevês do mundo todo, mas até os mais grandes caem. Nesse ano que passou a empresa da família Marinho levou um tapa da Netflix e sofreu duramente com o avanço acelerado da Record.

A maré de azar da emissora foi feia especialmente nesta reta final de 2018, para se ter uma ideia todas as audiências das novelas estão abaixo do esperado. Justamente, no caso de Malhação Vidas Brasileiras e injustamente no caso de Espelho da Vida, as produções perderam para os programas da Record. Antes dessa faixa horária, a surra no Vídeo Show é constante e bate recordes negativos, a Hora da Venenosa dá um verdadeiro banho no programa da emissora. Esses são dois graves problemas que terão que ser resolvidos imediatamente para 2019, já que parece que um programa indo mal puxa os outros produtos da casa para um buraco negro. A coisa está tão feia que até o poderoso Boninho foi realocado na emissora e perdeu alguns programas.

Além da concorrência com os canais de TV aberta, a Globo vem enfrentando uma desleal bofetada da empresa global de streaming Netflix. Os telespectadores simplesmente estão migrando e isso será crucial para o futuro do canal, por isso, a emissora está investindo pesado no Globo Play. Séries de sucesso e com maior qualidade estão sendo disponibilizadas antes na plataforma e a tendência é essa medida seja altamente divulgada. Fora isso, a Netflix está investindo cada vez mais em produções nacionais e chegou a contratar excelentes nomes da Globo, por exemplo, Maria Casadevall, Marco Pigossi, Fernanda Vasconcellos, Emanuelle Araújo, entre outros.



1 Comentários

Deixe seu comentário

  1. Globo: Um lixo fétido que ñ faz falta alguma. Vivo muito bem sem isto. Obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem