Globo reduz jogos dos estaduais na TV aberta,para faturar mais com premiere

(Reprodução)


A Globo reduziu o número de jogos de Estaduais na TV Aberta no ano de 2019, retirando os jogos das competições do meio de semana até março. Às federações, a emissora tem dito que o objetivo é aumentar a venda de pacotes de pay-per-view que cai bastante durante os meses dos regionais. As informações são do UOL Esporte, por Rodrigo Mattos.


Em dezembro último, a Globo anunciou que iniciaria suas transmissões de quarta-feira só em fevereiro quando estrearia o novo horário de 21h30. Mas algumas federações foram pegas de surpresa com a informação e tiveram que realizar mudanças em tabelas já pre-acertadas

Questionada, a Globo disse que combina com federações as tabelas, horários para atender as diferentes plataformas, Globo, SporTV e PPV. ''É importante haver um equilíbrio entre as diversas janelas, de modo que todas atendam seu mercado e público, permitindo inclusive maiores receitas aos clubes''.

A emissora ressaltou que ''há sim previsão de transmissão de jogos dos Campeonatos Estaduais às quartas-feiras''. Isso poderia acontecer em março ou abril quando os campeonatos estão em fases mais avançadas. 




Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem