SBT retira sinal digital das parabólicas



Desde o último dia 14 de janeiro, os proprietários de antenas parabólicas com receptores digitais estão sem sinal do SBT


A emissora decidiu retirar o sinal e manter aberto apenas o péssimo sinal analógico (já abandonado por milhares de proprietários de antenas parabólicas). 


Desde então, a redação VCFAZ.TV tem mantido contato com a emissora para ter uma posição oficial sobre o caso. No entanto, nada foi informado até o momento. 


Para piorar, apareceu no site do SBT uma hotpage chamada "Recepção Parabólica". Na página, a emissora pede aos proprietários de receptores SAT HD que entrem em contato com os fabricantes para sanar o problema. 


Isso soou como "deboche" e "descaso" da emissora, já que a responsabilidade pela manutenção do sinal é de responsabilidade do próprio SBT. Empresas como Century, Elsys ou Visiontec não tem autonomia para disponibilizar um ou outro sinal. 


A leitura que se faz é que o SBT não está interessado neste público e não faz a mínima questão de dar esclarecimentos. Na verdade, a emissora demonstra que prefere nem ser questionada já que pede ao público para que ligue diretamente aos fabricantes de receptores. 


Diante de tal fato, a sugestão que damos é: TROQUE DE EMISSORA. Conheça outros canais, permita-se conferir canais novos e diferentes. Há sempre algo de interessante perdido entre tantos canais disponíveis.

https://vcfaz.tv/artigo.php?t=250259

12 Comentários

Deixe seu comentário

  1. Logo logo o sbt vira uma tv cultura da vida com essa arrogância ....

    ResponderExcluir
  2. Tudo leva a crer que quem não tiver uma tv por assinatura vai se lascar bem rapidinho...ainda bem que não estou nessa lista...rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Totalmente ridículo esse seu comentário. Tv por assinatura não enche a barriga de ninguém. Coisas de brasileiro que gosta de aparecer, e acha que tv de assinatura impõe respeito. Tenha dó.

      Excluir
  3. E ainda tem gente que defende esse Silvio Santos , homem debochado e que não respeita o próximo .. Afinal já está rico e não precisa mais do público brasileiro .

    ResponderExcluir
  4. Somente a globo ganha em autorizar a transmissão para parabólicas se ganha por que sbt Record redetv e outras não, comprem receptores só pra assistir globo pq só ela recebe da century elsys etc. Parabéns Sílvio santos

    ResponderExcluir
  5. Sílvio Santos , deveria era ter era vergonha na cara e acaba com esse canal que ele tem porque ele não tem um mínimo de respeito pelo o telespectador , tudo bem se ele queria tirar o canal do ar era só manda um comunicado antes , mas nem isso ele fez porque não gosta dos seus fans. Parabéns senhor Sílvio Santos pela a besteira que o senhor fez , vamos ver até a onde voce vai com essa arrogancia.

    ResponderExcluir
  6. O SBT fez muito bem, essa empresa de parabólica paga pelo sinal da globo, mas não pelo sinal das outras emissoras, então fique só com o sinal da globo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece bebê, que a Rede Globo, tem no satélite, dezenas de afiliadas, que podem ser escolhidas pelo usuário, ao ativar o cartão. Já o Sbt tem somente dois Hds, codificados há séculos, um 1seg, e o dito codificado, com resolução baixa. Não diga sobre o que não sabe. E quem perde, é o Sbt.

      Excluir
  7. Concordo com o que foi feito pelo SBT e direito deles só penso deveriam avisado antes de cortar o sinal

    ResponderExcluir
  8. Esse negocio d q a sky não transmite mais o sbt, record e outros, aqui é mentira pois fui instalar uma tv ccom ap da sky e qual não foi minha surpresa quando vi os ditos canais pegando perfeitamente na sky da mulher.
    Eu tinha até tirado fotos pra mostrar a qm não acreditasse, mas infelizmente meu cel deu pau.

    ResponderExcluir
  9. Em Arujá SP. SBT tem dia que funciona perfeitamente mas na maioria dos dias não pega nada . Ou funciona ou tira fora de uma vez. não dá para acompanhar nada ex.quem consegui acompanhar as novelas assistindo uma vez por semana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem