Dona da Sky AT&T considera retirar canais HBO e Turner da Tv Paga no Brasil

Reprodução.
Por:Matheus Sousa

Enquanto aguarda uma decisão dos órgãos regulamentadores brasileiros, a AT&T, nova proprietária da WarnerMedia, que detém marcas como Warner Bros., HBO e Turner, revelou que considera se desfazer da HBO e Turner na TV paga do Brasil se não houver uma aprovação no país, via Folha de São Paulo.
“Seja HBO, Turner, se for decidido que a AT&T não pode ser dona dessas empresas ao mesmo tempo da SKY, uma das alternativas estaria a de vender os conteúdos de TV paga e passar para o streaming”, disse Michael Hartman, vice-presidente sênior da AT&T. Hartman lembra que estão investimentos por todo o mundo acontecem continuamente, mas no Brasil, tende a ser reduzido por consequência de uma análise e modelo de mercado ultrapassado que não existe mais.
A AT&T encerrou no país os canais Esporte Interativo para atender a norma que veda que o mesmo grupo detenha a operação e a produção de conteúdo no setor. Para os casos da Turner (TNT, Cartoon Network, etc.), a AT&T lembra que essas empresas possuem sede no exterior e não produzem conteúdo diretamente no Brasil, que assim, na lógica, não se impediria sua permanência com a SKY.
Hartman pondera ainda que, enquanto uma decisão não é tomada, as concorrentes da WarnerMedia continuam se expandindo e tomando seu espaço no mercado. O executivo finaliza dizendo que desta forma, o país estaria fechando as portas para os investimentos não só da AT&T como também de outras companhias. Questionado pela reportagem se a AT&T poderia deixar em definitivo o mercado brasileiro, ele respondeu: “A AT&T só vai desistir se for forçada a fazê-lo”.
É bom lembrar que, recentemente, a Warner Bros. fechou acordo com a principal concorrente da HBO na TV por assinatura, o Telecine, para exibição dos filmes do estúdio em segunda janela, o que já pode ser um indicativo preocupante quanto a continuidade do atual modelo.

5 Comentários

Deixe seu comentário

  1. Aí será a decadência das Tvs por assinatura no país...

    ResponderExcluir
  2. E só para variar um pouco essa lei que está sendo sendo mencionada foi lobby do Grupo Globolixo.

    ResponderExcluir
  3. ai por mim, tudo isso vai acabar em pizza

    ResponderExcluir
  4. Brasil só tem frescura, nada que preste, leis defasadas e que não beneficiam nem o assinante. Saindo do Brasil esses canais, fecha se a Sky, pois vai falir

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem