Federações vão ter que mexer na fórmula dos estaduais para manter interesse da Globo e Patrocinadores

(Reprodução)


Os campeonatos estaduais terminam neste final de semana e para 2020 precisam se adaptar ao novo calendário da CBF, que diminuiu a quantidade de datas (de 18 para 16) e manterem seus contratos com a Globo. Os contratos do Grupo Globo para o Campeonato Gaúcho e para o Campeonato Mineiro, por exemplo, valem até 2021, mas possuem uma cláusula de saída com o qual a emissora pode encerrar antecipadamente o acordo. As informações são do UOL Esporte, por Marcel Rizzo.

Com a diminuição das datas, as competições vão ter que elaborar fórmulas mais atraentes para manter o interesse da TV e patrocinadores. "Tive uma conversa muito franca com Fernando Manuel [Pinto, diretor de direitos esportivos da Globo] e me deixou bem otimista. Pretendem sim continuar, porém com algumas mudanças no calendário e fórmula", disse Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol e empossado recentemente vice-presidente da CBF.

Procurado, Fernando Manuel Pinto disse que tem acompanhado com interesse as discussões e o engajamento da CBF e das federações estaduais sobre o futuro do calendário do futebol. Ele não quis comentar sobre relações contratuais, mas disse estar otimista com a agenda que está se apresentando para o futuro.

"Particularmente, espero ver refletida também a visão dos clubes nesse debate, isso é vital para a construção do quadro ideal para o futebol brasileiro. Certa vez destaquei os pontos positivos dos certames estaduais, da mesma forma que defendi uma avaliação de reposicionamento e redimensionamento dos mesmos, para o próprio desenvolvimento dos Estaduais. Vejamos. O que for melhor para o futebol brasileiro será melhor para o Grupo Globo. Percebo uma agenda que me traz otimismo", disse o diretor da Globo.



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem